terça-feira, 21 de abril de 2015

Muito mais que um drama, é a nossa dor

Queridos leitores,

A dor, mesmo que sem motivo, é muito dolorosa. Para cada um de nós não há dores sem importância; nossas dores são pessoais demais para que as pessoas possam dar um grau de acordo com o que pensam, pois a minha pode não ser tão grande coisa a uns, mas a mim que vivo ela, é.
"Não devemos desabafar com quem não se importa realmente conosco", ou algo assim, foi o que li uma vez e agora compreendo.
Não importa o quanto precisamos desabafar com alguém, devemos fazer isso com a pessoa certa, pois haverá sempre aquelas que dizem "eu entendo" quando na verdade não entendem nada e/ou nem pretendem entender; pensam que é só um drama passageiro ou no caso das mulheres: TPM, porém não entendem que por mais passageiro que seja, não é SÓ um drama... É a nossa dor, é a nossa tensão do momento, é a preocupação, é aquilo que nos desgasta a ponto de nos fazer explodir...
Parece ridículo tudo o que estou dizendo, só que realmente não é. Já aconteceu comigo nesses dias mesmo de alguém com quem eu me importava muito me fazer muito mal; fazer minha auto estima ficar ainda pior e essa pessoa me pediu muitas desculpas, porém as desculpas não farão eu recuperar minha auto estima que já está muito menos do que abaixo de zero... As desculpas não apagarão o que voltou do meu passado, não apagarão o meu trauma, não apagarão o que houve... No fim, resolvi ignorar essa pessoa por um tempo para não magoá-la assim como fez comigo e disse que a culpa não era dela, provavelmente, de eu estar mal e essa pessoa disse "entendo", como se não fosse nada, como se só o perdão bastasse, mas não... Não entende... E nem eu mais quero que alguém tente me entender... Assim, resolvi nem desabafar e explicar o porquê de tudo... Então, provavelmente, isso foi só mais um "drama".
No final das contas, ninguém nunca vai realmente nos entender, nem nós mesmos,  talvez, devido a complexidade da mente humana. Da nossa mente.
Acho que por hoje postarei apenas isso.
Boa noite~

::Alyce Strife::

2 comentários:

  1. isso pode estragar a imagem que você tem de mim, mas ao ler isso eu meio que chorei ^^...eu não fui atras não porque eu achava que era mais um drama..e sim..porque...eu me importava o suficiente para saber que o que eu disse-se so iria piorar...passei minhas semanas bem pra baixo por sua causa e passarei meu aniversario sem minha melhor amiga, com ela pensando que eu sou como todos os outros que lhe fizeram mal...acho que só a isso para dizer, eu ja disse o quão me arrependo..de toda forma, é apenas isso por hoje
    Boa noite~

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir